Regulamento Interno

REGULAMENTO INTERNO

Ballet Art

ANO LETIVO 2017/2018

1 – A Ballet Art é uma escola privada de dança vocacionada para o ensino de ballet clássico e respetivas componentes.

Calendário

1 – O ano letivo tem a duração de onze meses, com início a 4 de setembro e término a 14 de julho do ano seguinte. Os meses de setembro a junho serão pagos na totalidade e o mês de julho será pago apenas metade do valor da mensalidade;

2 – As aulas interrompem-se para férias de Natal, de Carnaval, Páscoa e férias de verão durante os períodos previamente estabelecidos pela Ballet Art.

Aulas

1 – Não é permitido assistir às aulas. A calendarização do ano letivo prevê datas em que as aulas serão abertas ao público;

2 – Pede-se aos encarregados de educação ou alunos que avisem os professores ou a secretaria sempre que faltem. A falta de assiduidade poderá implicar a não participação no trabalho que esteja a ser preparado (exames, espectáculos, etc);

3 – Pede-se aos encarregados de educação ou alunos que sejam pontuais. Atrasos superiores a 15 minutos poderão implicar a não participação na aula;

4 – A frequência das aulas de ballet clássico implica a utilização do uniforme estabelecido pela Ballet Art/ISTD. O uniforme deverá ser acompanhado do penteado previamente estipulado pela Ballet Art e as alunas não deverão usar maquiagem ou acessórios para as aulas;

5 – Os uniformes devem ter uma marca distintiva, nomeadamente, o nome do aluno.

Pagamentos

1 – O pagamento da inscrição anual e do seguro é obrigatório para todos os alunos e deverá ser renovado todos os anos letivos;

2 – Para efeitos de inscrição o aluno deverá apresentar uma fotografia tipo passe;

3 – O valor da mensalidade de cada nível e de cada modalidade é definido anualmente pela escola;

4 – O pagamento da mensalidade deve ser efetuado entre o dia um e o dia oito de cada mês. Após o dia oito, a mensalidade sofrerá um agravamento de dez por cento;

5 – A meia mensalidade correspondente a julho deve ser paga no mês de Janeiro;

6 – O pagamento poderá ser feito na secretaria da Ballet Art ou por transferência bancária (NIB 003520670002014913067). No caso de transferência, o comprovativo deverá ser entregue na secretaria ou enviado por email para geral@balletart.pt com indicação do nome do aluno e modalidade;

7 – Qualquer aluno poderá experimentar uma aula gratuitamente antes de proceder à inscrição. No caso do ballet clássico, essa aula será precedida da audição caso o aluno tenha idade superior a 7 anos e experiência em dança;

8 – No caso de desistência, nenhum pagamento de mensalidade ou inscrição será reembolsado ao aluno;

9 – No pagamento trimestral haverá um desconto é de 5%;

10 – No pagamento anual haverá um desconto é de 10%;

11 – O material adquirido na loja terá de ser pago no ato de entrega.

Horário  

1 – Os horários serão afixados na escola todos os anos, podendo ser sujeitos a pequenas alterações para satisfazer possíveis conveniências dos alunos;

2 – Os alunos deverão cumprir escrupulosamente os horários estabelecidos;

3 – Ao horário regular, acresce o horário de preparação para espetáculos e/ou exames que é atempadamente comunicado aos pais e afixado na escola;

4 – A secretaria estará aberta entre as 17h00 e as 20h30, de segunda a sexta, e das 10h00 às 12h30 aos sábados.

Admissão de novos alunos

1 – A admissão de novos alunos com idades superiores a 7 anos e experiência em dança é sempre precedida de audição;

2 – A audição poderá ser solicitada na secretaria da Ballet Art ou por email.

Ballet

Ensino

1 – O método oficial da escola é o da Imperial Society of Teachers of Dancing complementado com outros métodos universalmente reconhecidos.

Exames Ballet

1 – Os exames serão realizados anualmente nas instalações da escola por um examinador da I.S.T.D;

2 – A direção da escola reserva-se o direito de não levar a exame os alunos que considerar não estarem devidamente preparados;

3 – Os alunos que não tiverem sido admitidos a exame, ou não tiverem obtido classificação positiva, poderão aceder ao grau seguinte, ou manterem-se no mesmo grau conforme entendido mais conveniente pela direção da escola que, neste caso, dará sempre conhecimento aos encarregados de educação dos fundamentos que estiveram na base da sua decisão;

4 – O pagamento do exame de ballet não está incluído na mensalidade e terá de respeitar os prazos estabelecidos pela Imperial Society of Teachers of Dancing;

5 – Os alunos que desistirem ou faltarem ao exame, não terão direito a ser reembolsados;

6 – Após aprovação em todos os exames da I.S.T.D. o aluno poderá eventualmente optar por uma carreira como bailarino ou coreógrafo ou optar pela formação como professor de ballet clássico.

Produções

1 – A participação nas produções da Ballet Art implica a aquisição de um guarda roupa específico para a produção em causa;

2 – A participação nas produções da Ballet Art não é obrigatória mas deverá ser comunicada à direção da Ballet Art;

3 – Os espectáculos poderão implicar a aquisição de bilhetes;

4 – A participação nas produções da Ballet Art implica a frequência de ensaios extra que serão comunicados com a devida antecedência e cuja comparência é obrigatória;

5 – A não comparência do aluno no(s) ensaio(s) geral implica a não participação do mesmo sem direito a qualquer devolução do montante referente a guarda roupa ou bilhetes.

Atendimento dos encarregados de educação

1 – A direção da escola e os professores estão disponíveis para atender os encarregados de educação sempre que sejam solicitados e mediante marcação.

Disposições várias

1 – A escola só se responsabiliza pelos alunos durante o período da aula;

2 – A escola não se responsabiliza por quaisquer objetos que desapareçam nas suas instalações;

3 – Os vestiários e as salas de aula são exclusivamente reservados aos alunos, devendo todas as pessoas estranhas ao funcionamento dos mesmos aguardar na receção;

4 – Dentro da escola dever-se-á falar em voz baixa, de forma a não prejudicar o bom funcionamento das aulas e da secretaria;

5 – A Ballet Art reserva-se o direito de utilizar os registos fotográficos e/ou videográficos dos alunos para divulgação (como colocação de imagens no site da escola ou redes sociais). Caso não autorize, deverá indicá-lo no ato da inscrição, por escrito, na secretaria.